Posts Recentes

Resenha: A Criança do Fogo | S. K. Tremayne

26 de junho de 2019



A Criança do Fogo é um  triller psicológico instigante que promete arrebatar o leitor!


"O momento perfeito de boa sorte. O homem, o amor, o sol, a linda casa em lindo jardim, em um lindo canto da Inglaterra."


Recebi esse livro em parceria com o GER, e confesso que estava meio receosa com a leitura, já que ultimamente tenho me decepcionado bastante com os suspenses que leio. 

Na história conhecemos Rachel, uma mulher que largou tudo para viver uma linda história de amor! Ela jamais imaginou que sua vida fosse tomar esse rumo, mas tudo isso mudou quando ela conheceu David Kerthen, um homem educado, gentil e romântico, que fez seu coração bater mais forte. Em pouco tempo os dois se casaram e ela deixou o trabalho e os amigos para morar em Carnhallow, onde vive cercada de luxo e muito amor, tando do marido quanto do pequeno e apaixonante enteado.

Tudo parece ir muito bem, mas a medida que o tempo passa algumas coisas começam a ficar estranhas. O lugar é cercado por profecias e lendas, e quando seu enteado diz que ela vai morrer no dia de natal, Rachel começa a questionar a própria sanidade.

Quanto mais ela procura pelos corredores escuros e túneis abandonados, mais coisas estranhas acontecem e mais perguntas começam a ecoar em sua cabeça.

Será que a morte da antiga esposa de David esta de alguma forma ligada a ela? E o que ela vê é mesmo real?

 S. K. Tremayne tem uma escrita bem interessante, em certos momentos eu me senti aprisionada as marmarros de Carnhallow, é uma sensação que chega a ser claustrofóbica em alguns momentos. 

Demorei a pegar o ritmo da leitura, já que o autor é bastante detalhista, e em alguns trechos achei que isso tornou a experiência um pouco cansativa. Repetições e mais repetições que poderiam ter dado lugar a novas possibilidades.

E apesar de achar A Criança do Fogo ser um livro denso e meio previsível, eu gostei da leitura, consegui ficar bem intrigada em algumas passagens, tiveram momentos que meu coração quase saiu pela boca. E pensando bem, acho que vou querer  amais livros do autor.

A CRIANÇA DO FOGO
AUTOR(A): S. K. TREMAYNE
EDITORA: BERTRAND BRASIL
NOTA: 4/5



O marido perfeito. O enteado perfeito. A mentira perfeita? Quando Rachel se casa com o maravilhoso David Kerthen e se muda para Carnhallow, sua vida é tomada por luxos, romance e um carinhoso enteado, Jamie. Porém, sua nova casa e sua nova família estão cercadas de segredos e mistérios que ela nem sequer consegue imaginar. O comportamento de Jamie começa a mudar, e suas perturbadoras profecias ameaçam abalar a sanidade de Rachel. À medida que o passado da família vem à tona, ela passa a questionar a verdade por trás da trágica morte da primeira esposa de David, temendo que a predição feita por seu enteado, de que ela irá morrer no dia de natal, se torne realidade. Fantasmas habitam os corredores de Carnhallow, mil anos de história ecoam nos frios túneis, antes ricas minas de estanho e cobre, que se expandem sob a propriedade, e a vida que Rachel acreditava ser perfeita de repente se torna um terrível pesadelo.





Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Imagino que seja um bom livro de ler
    .
    Desejando um dia feliz
    .
    ** LÁGRIMAS DE AMOR **

    ResponderExcluir
  2. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ..

    Meu Blog: Ganhadores do Triângulo da Sorte

    ResponderExcluir