Posts Recentes

Resenha: The Kiss of Deception {Mary E. Pearson}

24 de fevereiro de 2017



 Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções. A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.



Lia tem 17 anos e é a princesa do reino de Morrighan.
Ela é uma primeira filha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Para o povo de Morrighan à primeira filha possui um dom especial;  prever o perigo. Então desde pequena ela já sabia que teria seu destino traçado; se casaria e seria peça fundamental nas batalhas que viessem. Prometida e prestes a casar, ela toma uma decisão que pode custar caro, fugir! Junto com sua amiga e criada − Pauline− ela decide partir. Juntas planejam tudo e minutos antes do casamento executam o plano. Mal sabiam elas que mesmo assim não estariam a salvo. Á procura de Lia estão o princípe com quem ela ia casar e um assassino contratado para mata-la.


                                             


A escrita de Mary E. Pearson é maravilhosa.
A história é narrada em primeira pessoa, alternando os pontos de vista entre Lia, o príncipe e o assassino, sendo que a autora não revela quem é quem entre os dois que estão à procura da princesa. E essa foi a tacada de mestre. No decorrer do livro vamos conhecendo um pouco dos dois, e volta e meia ficamos indecisos quanto a personalidade de cada um.

Eu me apaixonei por Lia, uma garota forte, corajosa e decidida. Ela amadurece muito ao longo do tempo e uma coisa que me agradou muito é que a personagem foge completamente do estereótipo de mocinha indefesa que  vemos com tanta frequência. Enquanto ao príncipe e o assassino eu ainda não decidi nada, haha, e admiro vocês que conseguiram escolher um lado. Triângulos amorosos quando são bem feitos fazem isso com a gente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
 The Kiss Of Deception foi uma surpresa muito agradável, comecei a leitura com expectativas altíssimas já que todas as resenhas que eu li falavam super bem, mas como eu sou a pessoa-que-odeia-oque-todo-mundo-ama fiquei com medo de não gostar, mas para minha alegria, eu adorei!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Um livro que meche com nossos corações, o mundo fantástico da princesa fugitiva me conquistou. Com uma mistura de aventura, fantasia e romance em um cenário medieval As crônicas de amor e ódio entrou para a minha lista de favoritos e agora só me resta mergulhar na leitura de The Heart of Betrayal. Então se você ainda não leu, não perca tempo, vale a pena.



      
       THE KISS OF DECEPTION  
       AUTOR(A):  MARY E. PEARSON 
       EDITORA: DARSIDE
        ANO DE EDIÇÃO: 2016
       PÁGINAS: 384
       NOTA:
   


                                                        SOBRE AS CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO





Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Que resenha mais maravilhosa !!! Parabéns ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Realmente esta resenha foi para mim uma surpresa! Já tinha ouvido falar destes livros mas nunca pensei que fossem tão interessantes :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir