Posts Recentes

Ninth House, de Leigh Bardugo

5 de abril de 2020



Ninth House” mostrou uma Leigh Bardugo completamente diferente do que estou acostumada, esse livro em nada parece com as fantasias escritas pela autora, mas não deixa de ser bom.

 Contém gatilhos de uso de drogas, estupro, violência e mais algumas coisas que talvez possam incomodar.





A fascinante estréia adulta de Leigh Bardugo, um conto de poder, privilégio, magia negra e assassinato ambientado entre a elite da Ivy League
O Galaxy "Alex" Stern é o membro mais improvável da turma de calouros de Yale. Criado no interior de Los Angeles por uma mãe hippie, Alex abandonou a escola cedo e entrou em um mundo de namorados traficantes, empregos sem saída e muito, muito pior. De fato, aos vinte anos, ela é a única sobrevivente de um homicídio múltiplo horrível e não resolvido. Alguns podem dizer que ela jogou sua vida fora. Mas em sua cama de hospital, Alex tem uma segunda chance: frequentar uma das universidades de maior prestígio do mundo em um passeio completo. Qual é o problema e por que ela?
Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada de seus misteriosos benfeitores com o monitoramento das atividades das sociedades secretas de Yale. Seus oito "túmulos" sem janelas são os locais mais conhecidos dos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores atores de Wall Street. Mas suas atividades ocultas são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranóica possa imaginar. Eles adulteram a magia proibida. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atacam os vivos.


Esse livro tem uma trama sombria e melancólica, Bardugo cria um cenário tóxico e personagens complexos que pouco parecem se encaixar no mundo. Foi uma surpresa eu ter gostado da história, já que fui com um olhar pessimista por causa de resenhas negativas que li, mas cheguei a conclusão que alguns leitores não souberam diferenciar esse livro das demais obras da autora, e isso é um problema.

Tem diálogos bem pesados e cenas de dar um nó na barriga. É aquele tipo de livro que te desperta emoções demais, tudo de uma só vez. E essa é a jogada de mestre! Recomendo a história pra quem não tem problema de ler coisas mais “densas”. Inclusive a obra vai ser adaptado pela Amazon


Estou empolgado para a continuação, Leigh fez um ótimo trabalho brindando o leitor com o gancho que deixa qualquer um curioso.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Não conheço mas parece-me bastante interessante!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas fiquei bem curiosa para ler!
    Já estou seguindo seu blog, venha visitar o meu também!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir