Posts Recentes

Verity | Colleen Hoover

19 de janeiro de 2020


Eu nunca sei o que esperar quando leio Colleen Hoover, a única certeza que tenho é que vou me surpreender. Foi exatamente assim com Verity!



"And that's why i stay at home and write. I think the idea of me is better than the reality of me."


"É por isso que eu fico em casa e escrevo. Acho que a ideia de mim é melhor do que a realidade de mim."


Verity Crawford é uma autora best-seller que esta incapacitada de terminar uma série de livros de sucesso devido a um acidente que a deixou em estado vegetativo, mas ninguém sabe disso. Seu marido, Jeremy Crawford então decide contratar alguém para ser um "escritor fantasma" e criar um final para os livros da esposa. 

Lowen Ashleigh não vai muito bem financeiramente, mas apesar de tudo escreve maravilhosamente bem, por isso foi escolhida por Jeremy para realizar o trabalho. Logo ela se muda temporariamente para a casa dele, afim de coletar mais informações, anotações e tudo o que puder para dar continuidade aos livros. Mais ela descobre que a casa esconde muitos segredos, a começar por um manuscrito que a julgar pelo conteúdo deveria ser secreto. Nele Verity escreve sobre sua vida, seus primeiros anos de casamento, as tragédias que se abateram sobre sua família e algumas informações perturbadoras.

A medida em que o tempo passa Lowen começa a se envolver com Jeremy e mergulhar ainda mais no passado de Verity, coisas estranhas começam a acontecer e ela passa a se perguntar o que é real e o que não é. Jeremy é mesmo o pai e marido perfeito? Verity esta mesmo em estado vegetativo em cima de uma cama ou é tudo fingimento? 

Questionando a própria sanidade a personagem tenta buscar respostas para perguntas que talvez não deva saber.

Colleen Hoover (mais uma vez) me deixou completamente surpresa! Fiquei com um pé atrás no inicio da leitura, quem me conhece sabe como eu amo o que essa mulher escreve, mas até então eu estava sempre na zona de conforto de ler NA's, mas aí ela escreve um thriller de deixar qualquer um de cabelo em pé.

Verity é o tipo de livro que causa tensão do início ao fim, é agonizante ficar sem respostas e ao mesmo tempo elas estarem bem na nossa frente. É uma thriller que mantem uma cadência de incerteza e desconfiança no ar o tempo todo, somos obrigados a duvidar de todo mundo, inclusive de nós mesmos (leitores), pois Colleen prega peças ao longo das páginas que nos fazem pensar se aquilo que lemos realmente faz sentido. 

E apesar de ser um gênero diferente do que a autora costuma escrever, ainda é nítido que estamos acompanhando uma obra da dela, a escrita visceral e cheia de momentos difíceis de engolir se faz presente o tempo todo, a mania de não maquiar nenhuma situação para agradar ao leitor é algo que eu amo muito nela. 

No mais, esse livro foi um turbilhão de emoções, cheio de dúvidas e tensão e com um plot twist (QUE MEU DEUS DO CÉU, NOSSA SENHORA EM) de cair o queixo. 

Recomendo demais a leitura, infelizmente ele ainda não foi traduzido para o português, mas a editora Galera Record já esta cuidando disso, ele deve ser publicado aqui no Brasil ainda esse ano. Para quem quer treinar o inglês ele também é ótimo, a escrita é fluida e com diálogos bem fáceis.

VERITY

AUTOR(A): COLLEEN HOOVER

EDITORA: HOOVER INK, INC

NOTA: 5/5




Lowen Ashleigh is a struggling writer on the brink of financial ruin when she accepts the job offer of a lifetime. Jeremy Crawford, husband of bestselling author Verity Crawford, has hired Lowen to complete the remaining books in a successful series his injured wife is unable to finish. 
Lowen arrives at the Crawford home, ready to sort through years of Verity's notes and outlines, hoping to find enough material to get her started. What Lowen doesn't expect to uncover in the chaotic office is an unfinished autobiography Verity never intended for anyone to read. Page after page of bone-chilling admissions, including Verity's recollection of the night their family was forever altered. 
Lowen decides to keep the manuscript hidden from Jeremy, knowing its contents would devastate the already grieving father. But as Lowen's feelings for Jeremy begin to intensify, she recognizes all the ways she could benefit if he were to read his wife's words. After all, no matter how devoted Jeremy is to his injured wife, a truth this horrifying would make it impossible for him to continue to love her. 
Due to graphic scenes and mature content, this book is recommended for readers 18+.



Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Eu quero muito ler esse livro, a resenha ficou maravilhosa e é perceptível que a Colleen surpreendeu novamente. Fiquei muito curiosa com a história, principalmente com aquelas perguntas que escreveu, é bem diferente do que estamos acostumados vindo dela, não?
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir