Posts Recentes

O amor não é óbvio | Elayne Baeta #LGBT

18 de janeiro de 2020


O amor não é óbvio tem uma premissa fofa e apaixonante, comecei a leitura sem grandes expectativas, mas acabei fisgada por personagens incríveis e por uma narrativa divertida e espontânea!


Íris sempre teve uma queda por Cadu, o menino mais gato e disputado do colégio, mas isso sempre foi segredo já que o garoto era comprometido. Mas acontece que ele ficou solteiro, e para o espanto de Íris ele foi trocado por uma garota. Nada dessa história parece entrar na sua cabeça, então ela decide procurar Edra Norr, a menina de nome estranho que fez a ex de Cadu se separar dele e que também lhe despertou uma certa curiosidade.

É com essa premissa que acompanhamos a jornada de descoberta e autoconhecimento de Íris. O livro é repleto de diálogos divertidos e cenas adora veis, os personagens também não ficam para trás, a autora soube criar cada um deles com muito carinho e cuidado. 



Eu poderia facilmente imaginar essa história transformada num filme, uma comédia romântica adolescente cheia momentos de aquecer o coração e com uma boa dose de humor que renderiam várias risadas.

Recomendo esse livro para qualquer que seja a pessoa, ele é divertido ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre como vemos as outras pessoas e sobre os rótulos que colocamos em cada uma delas, aprendemos muito sobre como o amor é imprevisível, e eu realmente concordo com a autora, pois ele pode ser muitas coisas, menos óbvio.

O AMOR NÃO É ÓBVIO
AUTORA(A): ELAYNE BAETA
EDITORA: GALERA RECORD
NOTA: 4/5



Amores platônicos, segredos inconfessáveis, perseguições pela cidade, traição... poderia ser um roteiro de novela, mas é só a vida real de uma adolescente comum.Íris tem 17 anos e está viciada na novela Amor em atos. Ela assiste a todos os episódios ao lado de sua vizinha de 68, Dona Símia, que se tornou sua segunda melhor amiga. É claro que Poliana, que ocupa o primeiro lugar, não pode nem sonhar com isso! Além de ser extremamente ciumenta, Polly anda muito preocupada com a completa falta de interesse de Íris por tudo o que julga prioritário: a festa de formatura e perder a virgindade. Mas isso está prestes a mudar: Cadu Sena, o menino mais gato do colégio São Patrique e sua paixão platônica, finalmente está solteiro. Essa é a chance de Íris. Mas antes ela precisa entender o que levou a namorada de Cadu a deixá-lo por uma garota, Édra Norr. Seria o corte de cabelo moderno? Os olhos castanho-escuros? A postura levemente torta? Os pelinhos na nuca? O talento musical?Montada em sua bicicleta Íris vai cruzar São Patrique na missão científica de descobrir tudo sobre Édra, e não vai demorar para se enredar também nos encantos... da garota! Realmente, o amor não é nada óbvio.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Olá tudo bem?

    Menina essa resenha veio mesmo a calhar, estava justamente procurando um livro exatamente como esse: fofo e com temática lgbt. Gostei demais da sua resenha e estou bem intrigada para saber como essa história se desenrola. Já vou atrás desse livro para lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olá! tudo bem?

    meu primeiro contato com a obra foi no Mochilão da Record e eu fiquei fissurada no que foi apresentado do livro. Amei ver sua resenha e seus pontos ressaltados. espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana.

    É muito bom quando o livro consegue fisgar dessa forma que você apresentou. Eu não conhecia este livro e fiquei com muita vontade de lê-lo. Ainda mais sabendo que é uma leitura divertida. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Quando li o primeiro parágrafo, imaginei sendo um filme, continuei lendo a resenha e vi que você pensou o mesmo na leitura da obra. Não conhecia o livro e curti bastante. Gostei sobre sua fala dos rótulos, isso é que rebenta as coisas e demora para reconstruir uma nova atitude frente a sociedade

    ResponderExcluir