Posts Recentes

Todas as Suas Imperfeições, de Colleen Hoover

27 de outubro de 2019


O que é preciso para ter um casamento feliz?


Essa é a pergunta que Colleen Hoover faz ao leitor em "Todas as Suas Imperfeições", e com um enredo de partir o coração ela nos dá muitas respostas.

Eu odeio o fato de ter um coração tão sensível, odeio saber que vou chorar com alguns livros, antes mesmo de lê-los. Foi assim com essa história, eu quis largar a leitura em muitos momentos pelo simples fato de ter medo de como tudo iria terminar. Ser leitora da Colleen não é fácil, porque nunca sabemos o que esperar, a não ser é claro, lágrimas.

Na obra somos apresentados a Quinn e Graham. É impossível não se apaixonar por eles logo nas primeiras páginas, é um amor tão genuíno e saudável, uma relação baseada em apoio e compreensão. 

O relacionamento deles começou de maneira improvável, ambos foram traídos e magoados, mas as circunstancias trataram de uni-los novamente, ou o destino... para quem acredita. Juntos construíram uma relação sólida que logo se transformou no casamento dos sonhos de qualquer um, mas com o passar do tempo as coisas foram mudando, e o fato de Quinn não conseguir engravidar foi o ponto de partida para aquela vida perfeita começar a desmoronar.


"Em nossa defesa, é difícil admitir que um casamento possa ter acabado quando ainda existe amor. As pessoas acreditam que um casamento só termina quando não há mais amor. Quando a raiva suplanta a felicidade. Quando o desdem substitui a alegria. Mas Graham e eu não estamos zangados um com o outro. Apenas não somos mais as pessoas que costumávamos ser."

Acompanhamos a trajetória de ambos, dividindo-se em antes e agora, e acredito que essa tenha sido a parte mais dolorosa da história, porque em um capítulo lemos sobre o florescer da paixão deles, mas no capítulo seguinte eles dão um passo para trás, em direção ao fim. E é difícil aceitar que um relacionamento tão cheio de vida possa acabar por algo que não é culpa de ninguém, mas que os corrói por dentro. 


"- Sinto sua falta, Quinn. Demais.Você esta bem aqui, só que não esta. Não sei para onde foi ou quando partiu, não faço ideia de como trazer você de volta. Estou tão sozinho, moramos juntos. Comemos juntos. Dormimos juntos. Mas nunca, jamais me senti tão sozinho em toda minha vida."

Colleen Hoover traz uma narrativa sentimental e tocante, abordando de forma dura e real a infertilidade e tudo o que isso pode vir a fazer com um relacionamento. Essa é daquelas histórias que meche com o leitor do inicio ao fim, não há uma página se quer que não tenha me feito sentir alguma coisa. 

Um dos principais questionamentos da obra é sobre os pilares de uma relação. O que é preciso para um casamento ser feliz? Uma casa? Estabilidade financeira? Amor? Filhos?

Muitas vezes os casais deixam de lado os próprios sonhos para dar lugar aos sonhos que os outros imaginaram para eles.


"Eu costumava querer ser tanta coisa antes de ficar obcecada com a ideia de ser mãe."

Todas as Suas Imperfeições é um livro extraordinário! São capítulos e mais capítulos que nos fazem sentir em uma montanha russa de sentimentos, que nos faz questionar o que realmente importa para sermos felizes. Esse é um romance devastador sobre o amor em sua forma mais verdadeira, sobre amar tanto alguém a ponto de aceitar ter o coração partido para ver essa pessoa feliz. É altruísta, gentil, difícil e corajoso. 

"- Me desculpe por ter me esquecido do que realmente importa - murmuro - De nós. Você sempre bastou para mim. Sempre."

Um livro para todos aqueles que não tem medo de crescer emocionalmente. 


COMPRE AQUI: AMAZON




Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas? o acaso uniu quinn e graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins. Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito. Ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, quinn e graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.






TODAS AS SUAS IMPERFEIÇÕES
AUTOR(A): COLLEEN HOOVER
EDITORA: GALERA RECORD


































Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Depois de uma breve ausência (doente), estou de volta. O Gil com muito trabalho, incumbiu-me de vos visitar... Hoje numa passagem rápida. Espero que entendam...

    Hoje, do Gil António :-O amor e a sua ausência

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Esse eu compraria achando em uma promoção bem bacana.
    Amei sua resenha, acho que esse livro tem tópicos legais para refletir.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir