Posts Recentes

Impostores, de Scott Westerfeld

20 de outubro de 2019



“A liberdade tem um dom para destruir as coisas”

IMPOSTORES é o mais novo lançamento de Scott Westerfeld autor da série FEIOS,  que se passa no mesmo universo.

No livro conhecemos as filhas do autoritário governante de Shreve. Rafia é a filha perfeita, educada, inteligente e cortês, o elo entre o pai e o povo. Frey é uma sombra, uma máquina feita para obedecer, quase ninguém sabe de sua existência e essa é a carta na manga de seu pai. As duas são gêmeas idênticas, e quando Frey é enviada no lugar de Rafia como garantia de uma perigosa aliança, quando finalmente ela pode sentir o que é ser real de verdade, começa a perceber que ter vontade própria pode lhe custar todos os seus segredos.


“- Incrível - admito, baixo como um sopro - Eu mataria qualquer um por você, Rafi”


Confesso que não esperava muita coisa da história, mas acabei me surpreendendo bastante. O universo de FEIOS é muito original e a escrita ágil e instigante do Westerfeld é a cereja do bolo. Gostei bastante do desenrolar da história e, apesar dos personagens serem muito jovens não senti aquele ar de infantilidade que geralmente é encontrado nos YA’s. O livro é cheio de ação do início ao fim, é fácil ficar preso a história.


O final foi surpreendente e me deixou muito curiosa para ler mais. IMPOSTORES tem muito potencial e espero que o autor explore muito isso daqui pra frente!



Traição. Risco. Redenção. Catorze anos após o lançamento de Feios, o autor best-seller Scott Westerfeld retorna a seu universo mais famoso com uma história completamente nova. Nascidas com a diferença de apenas 26 minutos, as filhas do poderoso e autoritário governante de Shreve receberam criações muito distintas. Rafia, a mais velha, cresceu como a filha perfeita, oradora habilidosa e ícone de estilo. Frey, por sua vez, foi ensinada a matar; seu único propósito na vida é proteger a irmã gêmea e, se necessário, sacrificar-se por ela. Quando é enviada no lugar de Rafi como garantia de um perigoso acordo, torna-se a impostora perfeita. Longe da irmã e pela primeira vez sob os holofotes, será que conseguirá assumir sua própria personalidade – e, de quebra, arriscar tudo em uma rebelião?

Comentários
1 Comentários

Um comentário :