Posts Recentes

As Três Partes de Grace, de Robin Benway

27 de outubro de 2019





O premiado livro da autora Robin Benway chega ao Brasil pela Galera Record, prometendo e cumprindo a promessa de emocionar cada leitor!


Amor. Família. Amizade. Lar.

“Grace entregou a filha para adoção. E nunca se sentiu tão perdida na vida. Maya não sabe se o lar que pensava ser seu realmente pertence a ela. Joaquin nunca encontrou seu lugar no mundo.”


Três histórias que se cruzam de forma belíssima, Robin Benway traz uma trama carregada de sensibilidade, com uma escrita maravilhosa, onde conhecemos a vida como ela é. 


Esse não é aquele tipo de livro que precisa ter uma descrição minuciosa da história, acredito que nem haja necessidade de ler a sinopse da obra, bastar enxergar o parágrafo entre aspas, mais acima, que tudo fará muito sentido.


"As Três Partes de Grace” veio devagarinho, chegou em um pacote bonito, com uma capa florida e um título com fontes alegres, mas a medida em que eu mergulhava nas páginas dessa história, eu me dava conta de que essa seria uma daquelas obras que entra no nosso coração e faz morada lá dentro. E eu estava certa.
Um livro sobre o real significado de família, sobre perdas, e as consequências de nossas escolhas. Me senti angustiada, feliz, com raiva, e por fim... com o peito cheio de amor. “As Três Partes de Grace” vai muito além do que a premissa propõe.

A autora aborda temas complicados como gravidez na adolescência e tudo o que vem depois. Grace, a protagonista, enfrenta a missão de seguir sem apoio do pai da criança e da família dele, como na maioria dos casos em que casais adolescentes tem um filho. Um trecho muito marcante do livro é quando ela frisa o fato de que a sociedade é cruel com mulheres que tem filhos cedo e passa a mão na cabeça dos homens.


"Porque garotos que engravidam garotas são considerados heróis, enquanto garotas que engravidam são xingadas de piranha."



A adoção também é abordada com muita delicadeza, e infelizmente somos apresentados ao lado não tão bonita do processo. O sistema de adoção é cruel, seja em um país desenvolvido, ou não. A maioria dos casais não querem crianças mais velhas, evitam as que possuem algum tipo de necessidade especial, fingem querer as que são negras e acham "bonitinhos" os irmãos que precisam ser adotados juntos. Uma parcela muito significativa desses meninos e meninas que esperam por uma família jamais consegue um lar, e a autora expõe o medo e a desconfiança de quem já foi abandonado vezes demais.


Acredito que "As Três Partes de Grace" é uma história que vai tocar fundo seu coração. Cada um dos personagens é único, com características que seguem um enredo espetacular, onde buscam muitas coisas, mas acima de tudo entender a si mesmos.

É sobre saber que lar não é apenas um lugar. Um livro para todos aqueles que tem um coração.


COMPRE AQUI: AMAZON



Três adolescentes muito diferentes, unidos pelo mesmo laço de sangue, estão prestes a embarcar em uma jornada para descobrir o significado da família em suas muitas formas. Grace sempre soube que era adotada, mas, criada como filha única, nunca se preocupou em conhecer a família biológica. Até descobrir que estava grávida e tomar a difícil decisão de dar a filha à adoção. Agora, ela quer entender suas origens e conhecer os irmãos que nem sabia que tinha.Maya é a caçula. Desde a infância, ela se sente deslocada por ser o único pontinho castanho nos álbuns de fotos daquela família ruiva perfeita... ou não tão perfeita. Reconhecer-se nos traços daqueles semi-desconhecidos é um alento quando seu lar adotivo parece prestes a desmoronar. Diferente das irmãs, Joaquin, o mais velho, nunca encontrou um lar adotivo e não tem nenhum interesse em procurar pela mãe biológica. Aos dezessete anos, calejado por muitas experiências de abandono, ele vai precisar da ajuda das irmãs para superar a recusa em estabelecer laços afetivos. Juntos, Grace, Maya e Joaquim protagonizam uma emocionante história sobre como encontrar uma família, preservá-la e aprender a amar
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário