Posts Recentes

Especial, de Ryan O'Connell

19 de setembro de 2019


“É o que acontece quando você ainda não sabe quem é: você deixa outra pessoa decidir”


ESPECIAL é uma obra autobiografa de Ryan O'Connell, onde ele conta sua trajetória como homem, gay e pessoa com paralisia cerebral!


De forma divertida e aberta Ryan conta ao leitor toda sua história, desde as dificuldades, problemas do cotidiano, as limitações, até chegar as coisas que ele gosta e que o faz feliz! Fiquei muito surpresa ao final dessa leitura, já que eu esperava algo um pouco para baixo, mas para minha surpresa e alegria a obra não se trata disso. 
Esse não é um livro triste, muito pelo contrário, é uma narrativa divertida e singular, é quase um diálogo com o leitor, é fácil se sentir cativado e motivado pelas palavras ali impressas.

É uma leitura que nos faz pensar nas nossas próprias limitações e em como na maioria das vezes nós deixamos as pequenas coisas nos vencer muito facilmente. Ryan abre o coração sobre como é a vida de alguém que esta incluso em mais de um "cubo" de minorias, e como ainda falta informação na sociedade atual.


Foi uma experiência agradável, divertia e cheia de descobertas para mim. ESPECIAL é uma boa pra passar o tempo, e pra quem gostar de série, tem uma baseada na obra na Netflix ♥️



ESPECIAL
AUTOR(A): RYAN O'CONNELL
EDITORA: GALERA RECORD
NOTA: 4/5



O livro que deu origem à série Special, da Netflix. Como se os desafios de ser um jovem gay com paralisia cerebral não fossem o bastante, Ryan O’Connell viveu todos os clichês de um Millennial. Ele passou a segunda década de sua vida estagiando para divas delirantes, engolindo todos os remédios que conseguia encontrar pelo caminho e tentando achar o amor verdadeiro ― coff coff ― no Grindr. Mas depois de tanta tentativa e erro, Ryan pode dizer, com propriedade, que mancou elegantemente todo o caminho para a vida adulta. Especial, seu (hilário) relato autobiográfico, é uma reflexão sobre o mundo cruel que espera jovens de vinte e poucos anos superprotegidos pelos pais e uma lição de como encontrar a si mesmo em meio às disputas por likes e seguidores.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :