Posts Recentes

O poder de Filhos de Sangue e Osso, de Tomi Adeyemi

5 de janeiro de 2019




Você pode ter lido alguns livros que trazem representatividade em suas páginas, mas não foram o bastante, acredite em mim, enquanto tivermos que ressaltar esse assunto quando falarmos de livros, significa que ainda existe um logo caminho pela frente.


Esse foi um livro que teve um sucesso gigantesco na gringa, e aqui no Brasil, quando vi que iria ser lançado fiquei com altas expectativas, tanto pela premissa, que prometia um enredo fantástico, quando pela promessa de uma fantasia épica. E assim eu adiei a leitura por algum tempo, é um péssimo hábito que eu tenho, quando estou muito ansiosa por um livro, na maioria das vezes não leio de primeira, espero a poeira da minha expectativa baixar, pois, só quem realmente ama livros, sabe como é frustante esperar de mais e não gostar da história.

Mas, 2019 chegou, e com ele minha coragem para ler FILHOS DE SANGUE E OSSO, e confesso, do funco do meu coração, foi a escolha perfeita!


“Frente a magia, nós nos tornamos formigas”
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
O livro nos apresenta aos Majis, pessoas que nasceram ligadas aos deuses e que carregam dentro de si poderes mágicos, de acordo com sua ligação com cada uma das divindades, mas, possuir tal dom tem um preço, e que custou caro demais... 

Zélie ficou órfã quando a mando do rei, aconteceu um massacre ao povo do reino de Orïsha, dizimando todo um povo e suas crenças. Após o ataque, a magia se perdeu para sempre, as ligações foram rompidas e a chama do poder apagada, ou pelo menos, era isso que se acreditava. Um dia, o destino de Zélie se cruza com algo que pode mudar para sempre sua vida, trazer de volta os laços com os deuses e a magia a muito tempo esquecida. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Eu sinceramente não sei como desenvolver uma resenha desse livro, ele é tão incrível, tão grandioso, falei primeiro sobre ele no Instagram, mas o  ridículo limite de carácteres não me permitiu expressar tudo o que senti com essa leitura, e aqui, onde posso escrever muito mais, me faltam palavras, não sei como colocar tudo o que senti em parágrafos, minha vontade a resumir tudo a um infinito post, composto pelas palavras: LEIAM ESSE LIVRO! Acredito que faria muito mais sentido.

Tomo Adeyemi tem uma escrita magnífica, é leve e fluida, e mesmo sem cenas de ação, ela consegue ser como as águas de um rio, sempre as mesmas, mas nunca iguais. As páginas voam a medida que o tempo passa! 
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Filhos de Sangue e Osso é um livro de tirar o fôlego. Desde os personagens, passando por toda a construção de um mundo fantástico, com referências magnificas a culturas africanas, chegando até a última página, onde o leitor fecha o livro e ainda sim, sente-se conectado com toda a história. ⠀⠀⠀⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Esse livro é um misto de fantasia, força e representatividade, que nos mostra o quanto é importante tais assuntos na literatura, seja ela fantástica ou não. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
E sim, valeu o rype! Aguardo ansiosa a continuação. ⠀



FILHOS DE SANGUE E OSSO

AUTOR(A): TOMI ADEYEMI

EDITORA: FANTÁSTICA (ROCCO)

NOTA: 5/5



Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas.Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança.Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas.O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes — e seu coração.Filhos de sangue e osso é o primeiro livro da trilogia de fantasia baseada na cultura iorubá O legado de Orïsha e está sendo adaptado para o cinema.


COMPRE NA AMAZON:


Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Simplesmente INCRIVEL. ja garanti o meu na AMAZON! Espero gostar também

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Já li algumas resenhas positivas sobre esse livro e realmente ele está na minha lista de leitura. Gostei muito da sua opinião e acho que vai ser uma leitura que vai me agradar muito!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, acredita? Eu não sou muito de ler fantasia, mas você falou com tanta empolgação dessa obra que é impossível não ficar curiosa para ler, hahaha. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Nossa o livro parece incrível, adoro essa pegada mitológica, o enredo de ligação com os deuses me lembrou muito a história dos semi deuses da mitologia de lol.
    Sem dúvidas vai entrar na minha lista de livros para ler esse ano xD

    https://www.luartico.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A capa é belíssima e a diagramação está incrível. Não conhecia essa história mas o enredo me chamou bastante atenção, assim como trazer temas e mais sobre culturas de outros povos.
    Tenho tentado encaixar em minhas leituras outros enredos além dos romances e já vou adicioná-lo na lista de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Confesso que esse não é o tipo de enredo que curto em livros, mas só pelo seu entusiasmo eu tive vontade de ler, até por que sempre é bom da uma chance ao que temos resistência.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha escutado falar desse livro, entretanto sua resenha nos desperta curiosidade, a gente quer e precisa saber qual vai ser o desenrolar, parabéns pois sei como pode ser complicado escrever uma resenha e ao mesmo tempo não entregar tudo o que acontece, você escreveu na medida certa, o que faz despertar mais curiosidade ainda

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Já gostei da capa, gosto muito de livros de fantasia e ficção. Fiquei curiosa sobre a trama e com certeza vou ler, dica anotada, assim como você não leio o livro quando está todo mundo comentando dele, pois também crio expectativas kkk e muitas vezes já decepcionei, então espero um pouco e leio. Parabéns pela resenha e obrigado pela dica, bjs

    ResponderExcluir
  9. OLá!! :)

    AInda bem que gostaste de fazer a leitura! E tanto!! Realmente, eu ja o quero ler ha bastante tempo...

    Enfim, que otimo que o livro te conseguiu tirar o folego, e que reune tantas culturas num mundo fantastico! Adoro a capa!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa eu quero muito ler este livro! Sua resenha me animou mais ainda. Adoro uma fantasia bem escrita, envolvente e com representatividade. E ainda com uma capa linda assim. Já quero!

    ResponderExcluir
  11. Essa história realmente deve ser incrível, uma fantasia e tanto. Me interessei demais e desejo conhecer a história na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Sou louco pra ler esse livro, mas ainda não li. No entanto, só leio coisas ótimas sobre ele.
    Assim como você acho muito difícil falar de um livro quando gosto demais. Parece que nunca é
    O suficiente ou o suficiente nunca está à altura da qualidade da leitura.

    Ótimas leituras pra você.

    Bjão!

    Diego | www.vidaeletras.com.be

    ResponderExcluir
  13. Eu sou completamente apaixonada por livros de fantasia, sem sombra de dúvidas é o meu gênero literário favorito, porém acredita que nunca tinha ouvido falar deste livro? Mas amei muito o enredo ele sem dúvida já esta na minha listinha.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Tô LOUCA pra ler esse livro. Acho que vou colocá-lo na minha meta do Leia Mulheres desse ano. Só pelo fato de dar espaço às personagens negras já é algo que me cativa demais, pois tenho tentado ler mais livros que trazem ou personagens ou autoras negras. Ainda não tinha lido nenhuma resenha e achei a sua bem boa. Obrigada pela dica, me fez ficar com mais vontade ainda de ler hehe.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Confesso que conheci esse livro de uma forma um tanto "desagradável". Depois da autora pistolar e ir acusar Nora Roberts de plágio, sendo que a Nora tinha registrado o livro bem antesss. Enfim, esse tipo de treta besta, me afasta de autores. Mas, fiquei bastante tentanda com a premissa, até porque eu adoro fantasia e tenho tentado sempre ter leituras com representatividade, porque PRECISAMOS falar sobre isso. Também fiquei empolgada com o fato de estar sendo adaptado. Tentarei deixar a briguinha de lado e me jogar na leitura.
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir