Posts Recentes

3 autoras incríveis para você começar a ler imediatamente | Projeto Livros & Elas

6 de janeiro de 2019



Olá pessoas lindas do meu coração, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Eu estou escrevendo esse post suuuuuuper eufórica e feliz, pois, é uma ideia que eu já vinha idealizando a muito tempo, mas que  sempre acabava adiando, mas hoje, finalmente resolvi compartilhar com vocês o meu (lindo e maravilhoso, haha) projeto de leitura, é o ELAS & LIVROS <3


O projeto consiste em uma série de posts, não sei quantos ao certo, talvez uns 200, srsrs, sobre mulheres extraordinárias da literatura, tanto a nível nacional quanto internacional. São de todos os gêneros e de todas as épocas. O intuito do projeto é fazer com que mais e mais pessoas leiam livros escritos por mulheres e passem a conhecer o talento dessas rainhas literárias.

E hoje, resolvi começar com 3 autoras que marcaram minha vida no bookstagram, são mulheres que aprendi a apreciar a escrita e os enredos dos livros, os quais sempre me ensinaram lições muito valiosas! Vamos, lá?

COLLEEN HOOVER

Se você é novo aqui, então se prepara, pois o nome deste senhora é unanimidade nos meus posts, haha. Conheci os livros da Colleen lá em meados de 2015 e fiquei completamente apaixonada, existe um livro dela chamado É ASSIM QUE ACABA (resenha aqui) que marcou para sempre a minha vida e eu recomendo demais. Um dos livros dela, chamado Confesse virou uma série maravilhosa, vou deixar o trailer mais abaixo:



Colleen Hoover nasceu em 11 de dezembro de 1979  em Sulphur Springs, TX , para Vannoy Fite  e Eddie Fennell. Ela cresceu em Saltillo, Texas,  e se formou na Saltillo High School em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela agora tem três filhos.  Hoover formou-se no Texas A & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou em vários trabalhos sociais e ensinou empregos até começar sua carreira como escritora.
Em novembro de 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance, Slammed , sem nenhuma intenção de ser publicado. Ela foi inspirada por uma letra, "decidir o que ser e ser", de uma canção da Avett Brothers , "Head Full of Dúvida / Road Full of Promise". Por causa disso, ela incorporou as letras de Avett Brothers ao longo da história.  Depois de alguns meses, seu romance foi revisado e dado 5 estrelas por um grande blogueiro de livros, Maryse Black. Depois disso, as vendas aumentaram rapidamente, e Slammed e sua continuação, Ponto de Retreat, ambos fizeram o New York Times Best Seller lista .

fonte: wikipedia




TRAILER CONFESSE







HUPI KAUR

Nem sei o que falar sobre essa mulher, cujas palavras dilaceram e curam ao mesmo tempo. As palavras de Rupi Kaur tiveram muito significado na minha trajetória como feminista, principalmente no que diz respeito a ver as outras mulheres como irmãs, e não como inimigas. Leia esse post e conheça as obras: aqui



Rupi Kaur (Panjabe5 de outubro de 1992) é uma poetisa feminista contemporânea, escritora e artista da palavra falada. Ela é popularmente conhecida como Instapoet pela atenção que ela ganha online com seus poemas no Instagram. Ela publicou um livro de poesia e prosa intitulado "milk and honey" (Outros jeitos de usar a boca, no Brasil) em 2015. O livro aborda os temas violência, abuso, amor, perda e feminilidade.

fonte: wikipedia










NICOLA YOON

A Nicola é autora de livros adolescentes. Ela aborda em suas obras temas como racismo, imigração e relações familiares. Ela tem uma escrita super gostosa, é fácil se envolver com o que ela coloca nas páginas dos livros. Recentemente uma de suas publicações virou um filme maravilhoso, que talvez você já tenha ouvido falar, chama-se TUDO E TODAS AS COISAS, o trailer vai ficar mais abaixo:



Nicola Yoon é uma autora jamaicano-americana . Ela é mais conhecida por escrever o romance para adultos jovens 2015 Everything, Everything , um best-seller do New York Times e a base de um filme de 2017 com o mesmo nome . Em 2016, ela lançou o The Sun Is Also a Star .

fonte: wikipedia
















TUDO E TODAS AS COISAS






Ah, eu espero muito que vocês se interessem em conhecer pelo menos uma dessas três autoras incríveis, são mulheres que merecem mais e mais reconhecimento, que merecem que o mundo conheça cada uma de suas palavras.

Beijos <3

Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Fiquei muito curiosa:))

    Hoje:- Embriagada na saudade da distancia.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se te digo o quanto amei as suas dicas, principalmente porque quero criar esse hábito de ler mais em 2019 e estava em busca de bons livros, ou, se digo que estou completamente apaixonada pelo seu blog!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, fico feliz que tenha gostado, leitura é sempre um hábito saudável <3

      Excluir
  3. Tudo e todas as coisas eu vi o filme e gostei bastante.
    Esse confess achei a pegada bem cinquenta tons de cinza até a cena lavando o cabelo.
    Adorei as dicas.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das suas indicações de autoras.
    Eu só conhecia a Nicola Yoon por causa do filme tudo e todas as coisas.
    Dei uma olhada no trailer de Confess e achei que tem um estilo parecido com 50 tons de cinza. A música, o jeito que o ator fala, os olhares, bem 50 tons, mas talvez eu esteja errada e seja só uma primeira impressão.
    Estou te seguindo também.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana. Tudo bem?
    Amei as indicações, sou apaixonada por leitura e amo escrever também, rs.

    Beijos ♥

    blogmeumundonofundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    dessas autora eu só li livros da Colleen, a única que não conhecia é a Rupi Kaur, mas joguei o nome no google e já vi a capa do livro dela pelas redes sociais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Acredita que eu nunca li algum livro dessas autoras? Pois é! Amo demais poesia, quero muito ler os livros da Rupi. Já conferi algumas poesias avulsas e adorei, tenho certeza que o livro vai entrar para os meus favoritos.
    Não tenho dúvidas que essas autoras são incríveis, só ouço elogios!
    Adorei o post :)
    Beijos - Our Constellations

    ResponderExcluir
  8. São ótimas indicações. Quero muito ler Tudo e todas as coisas.. não assisti nem o filme ainda, para ler primeiro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou apaixonada na Rupi, os textos dela são simplesmente lindos, de uma inspiração imensa. Infelizmente ainda não conhecia as outras autoras, mas já vou pesquisar.
    Amei teu cantinho, de um encanto sem fim, de verdade. Já estou seguindo.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir