Posts Recentes

MEUS LIVROS DESEJADOS DO MOMENTO

9 de janeiro de 2018

.




Começo de ano, meta de leitura pra uns, desejados pra outros... hahaha!

Hoje eu trouxe pra vocês uma pequena lista de livros desejados, uns, já estão nessa lista ha muito tempo, outros entraram recentemente, mas uma coisas é certa, eu vou ler tooodos eles. 


O primeiro da lista, é na verdade uma trilogia. Que é o mais antigo desejado dessa lista, desde o ano passado que eu quero ler esses livros, e esse ano espero que tudo dê certo.



TRILOGIA DO ADEUS - JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA
Nesta trilogia, João Anzanello Carrascoza oferece um panorama que se estende através do tempo para falar da relação fragmentada das famílias. No primeiro livro, Caderno de um ausente (vencedor do prêmio Jabuti 2015 e reeditado agora pela Alfaguara), o pai João escreve uma longa carta para a filha recém-nascida, Beatriz, para o caso de não estar presente no futuro dela. Já no segundo volume, Menina escrevendo com pai, é Bia quem responde, narrando a vida e o relacionamento dos dois. Por fim, em A pele da terra, Mateus, filho mais velho de João e irmão de Bia, narra sua relação com próprio o filho, outro João, durante uma peregrinação. Um olhar tríplice sobre os vínculos entre pais e filhos, e sobre como pequenas ações do cotidiano nos marcam para sempre.








Abaixo estão as capas dos três livros. 





O próximo livro entrou para minha lista de desejados a pouco tempo, já que é um dos mais recentes lançamentos da editora Plataforma 21. Estou vendo muitas resenhas positivas e a premissa é maravilhosa.


O ÚLTIMO DOS MAGOS - LISA MAXWELL
Na Nova York dos dias atuais, a magia antiga e natural está quase extinta. Os poucos que ainda têm afinidade com ela – os Mageus – vivem nas sombras, escondendo o que são. Além disso, qualquer Mageus que adentre Manhattan é capturado por uma armadilha: a Beira, uma barreira invisível que os deixa permanentemente presos à ilha. Atravessar a fronteira estabelecida pela Beira significa perder os poderes – e, frequentemente, a própria vida.
A jovem Esta é uma ladra talentosa e cresceu sendo treinada para roubar artefatos mágicos da Ordem, organização misteriosa criadora da Beira. Esta também tem uma habilidade inata: manipular o tempo. A jovem é capaz de furtar objetos do passado, coletando-os antes mesmo que a Ordem perceba que ela está lá. Mas todo o treinamento de Esta tem sido para uma tarefa maior: viajar até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Acredita-se que o Livro contém todos os segredos da Ordem – e da Beira. A missão de Esta é furtá-lo antes que o Mago o destrua, garantindo assim um futuro melhor a todos os que têm afinidade com magia.
Mas a Nova York do início do século XX em que Esta deve mergulhar é perigosa e sem leis, comandada por gangues e sociedades secretas. Um lugar em que é possível sentir magia até no ar que se respira. Nada é o que parece, nem mesmo o Mago.
E, para salvar o próprio futuro, Esta deve trair a todos no passado – sem exceção.



O livro a seguir é continuação de A REBELDE DO DESERTO, do qual eu fiz resenha recentemente, e estou louca pra ler essa continuação que promete ser épica.




A TRAIDORA DO TRONO - ALWYN FAMILTON
Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.











O próximo desejado é um lançamento de uma escritora incrível que tive o prazer de conhecer em 2017 que é a Rupi Kaur, os poemas dela são fantásticos e deveriam ser lidos por todo mundo, não apenas por mulhueres.


THE SUN AND HER FLOWERS - RUPI KAUR
Rupi Kaur is a #1 New York Times bestselling author and illustrator of two collections of poetry. She started drawing at the age of five when her mother handed her a paintbrush and said—draw your heart out. Rupi views her life as an exploration of that artistic journey. After completing her degree in rhetoric and professional writing, she published her first collection of poems, Milk and Honey, in 2015, which quickly became an international best seller. It graced the New York Times bestseller list for over a year, selling over 1.5 million copies. Milk and Honey has been translated into over 23 languages. Her long-awaited untitled second collection continues her exploration with themes of love, loss, trauma, healing, and femininity. Along with writing and illustrating, Rupi has performed her poetry across the world. Her photography and art direction are warmly embraced and her poetry and prose are breaking international boundaries.









Esses são alguns dos meus MUITOS desejados, haha. Espero que em breve possa ter a oportunidade de adiciona-los à lisa de lidos de 2018.

Abraços literários pessoal :)
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Infelizmente o primeiro livro da "a traidora no trono" não me agradou. Foi uma leitura bem difícil. Espero que esse te agrade bastante :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gostou, eu adorei o livro :/ Mas, tem muita fantasia pra gente ler ainda! :)

      Excluir
  2. Eu quero muito ler A REBELDE DO DESERTO, e fiquei super curiosa sobre A TRILOGIA DO ADEUS, já quero ler e espero ansiosa sua resenha flor.

    bjjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH, que bom que gostou, leia mesmo, e quando ler volte aqui e conte o que achou :)

      Excluir
  3. A trilogia do adeus parece ser muuito tocante, e o último dos magos é um super lançamento né? Adorei seu post, seus desejados também sao os meus! !!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses. Adorei seus desejados <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  5. O ÚLTIMO DOS MAGOS parece ser uma leitura interessante, se ler me conta depois o que achou.

    ResponderExcluir