Posts Recentes

Resenha: The Girl Fron Every Where - O Mapa do Tempo {Heidi Heilig}

29 de dezembro de 2017


.



Quando eu vi pela primeira vez que esse livro seria lançado aqui no Brasil eu fiquei muuito feliz, já estava louca por ele quando veio a notícia que ele seria lançado pela Editora Morro Branco, então, depois disso foi só ansiedade de recebê-lo e o amor imenso que senti após a leitura. Confesso que tive até um pouco de medo, pois, estava com uma expectativa bastante alta em relação a ele, e é com uma imensa felicidade que afirmo: minhas expectativas foram alcançadas! E The Girl Fron Every Where foi uma das melhorias leituras de fantasia que tive a oportunidade de apreciar esse ano.



O livro conta a jornada de Nix, ela é uma viajante do tempo. Junto com seu pai, o capitão Slate, viajam por todas as épocas imagináveis abordo do navio Temptation, comprando e vendendo objetos que hoje, podem não valer nada, mas que daqui a cem anos serão verdadeiros tesouros.  Porém, o capitão do navio tem um desejo, viajar para um lugar, ou melhor, uma época em que muitas coisas aconteceram, e que pode mudar toda a história de sua vida. E para chegar até lá, é preciso encontrar o Honolulu, um raríssimo  mapa que está em algum lugar de 1869. ⠀⠀
⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Tudo isso tem deixado Nix preocupada, pois, seu pai deseja viajar para a data em que sua mãe morreu e que consequentemente ela nasceu. Porem, para salva-la, eles teriam que abrir mão de algumas coisas, e uma delas seria a existência de Nix. Ou talez não...


⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
THE GIRL FROM EVERYWHERE é um livro que contém todos os ingredientes para agradar aos fanáticos por fantasia. Personagens bem construídos, com sentimentos e problemas reais, uma aventura épica, com piratas viajantes do tempo, uma trama envolvente, com momentos que deixam o leitor de cabelo em pé e cenários fascinantes, que levam a nossa imaginação a trabalhar e projetar as mais belas paisagens e épocas. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
A escrita da autora Heidi Heilig é leve, instigante e rápida de um forma, que quando você percebe já chegou na última página, e com um gostinho de quero mais. Assim que terminei o livro, me senti "órfã", haha, e ao final da última frase, pude fortalecer a ideia de que fantasias bem construídas como essa é que me agradam e me fazem querer me aventurar por mundos e gêneros diferentes.  Minha única ressalva foi o triangulo amoroso, (nada contra), mas acho que nesse caso tirou um pouco o foco da história, e por isso eu não dei a quinta estrela.


⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Uma história fascinante, sobre os laços familiares e todas as dificuldades que enfrentamos em nosso "lar", é sobre amizade e todos os sentimentos bons que construímos com quem está a nossa volta, sejam parentes, ou não. 

Eu recomendo esse livro para todo fã de uma boa fantasia e para aqueles que querem uma história para esquentar o coração.⠀SUPER RECOMENDADO!


. THE GIRL FRON EVERY WHERE    AUTOR(A): HEIDI HELIG                    EDITORA: MORRO BRANCO    PÁGINAS:416                                                NOTA:                               Uma história de viagem no tempo para os fãs de Outlander e A Rebelde do DesertoNix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix. Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África. Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar tudo e a todos. Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre.
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. meu deus que coisa mais linda. essa editora arrasa muito nos livros, e que capa maravilhosa. mais um que vai para o carrinho de compras da amazon lllkkkkk

    amei sua resenha flor. parabéns pelo belissimo travalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado, quando terminar de ler, venha aqui e me conte o que achou :)

      Excluir
  2. Eu adoro o Outlander e quando comecei a ler a resenha foi logo o que me fez lembrar. Até começar a ver a série não gostava deste tipo de histórias. Mas a minha opinião mudou completamente. Se encontrar o livro, com compra-lo.
    Obrigada.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro Outlander, e todas as fantasias que eu conseguir encontrar. bjs

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha, ficou bem interessante.
    Eu gosto muito de livros de fantasias...
    A cada dez resenhas que eu leio, três vão para a minha lista de desejados. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, minha lista de desejados é ENOOOORME

      Excluir
  4. Que capa e trama incrível! Uma vez me disseram que os melhores livros são aqueles que começam com um mapa. Sendo assim, dica anotada mil vezes aqui ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Comecei a ler livros de piratas ano passado,na verdade só um.E não conhecia esse,achei a capa muito bonita.
    Me chamou muito atenção por ter viagens no tempo,sempre gosto,além de ser uma fantasia e tanto.
    Não sou fã de triângulos amorosos,pois eu fico mais dividida que pizza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou fã de triângulos amorosos, mas a fantasia é ótimo e compensou essa parte chata, haha

      Excluir
  6. Aaaa, eu amoo histórias sobre viagens no tempo, e confesso que fiquei muito curiosa para conhecer melhor essa história linda! Obrigada pela indicação, vou correndo procurar por esse livro. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, que bom saber que você gostou. tenho certeza que vai amar cada página <3

      Excluir
  7. aaah, fico feliz que tenha gostado flor <3

    ResponderExcluir
  8. Olha a capa já me apaixonou xD Vou pesquisar mais sobre o livro! Já há algum tempo que não leio uma boa fantasia! :3

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir