Posts Recentes

Resenha: Jovens de Elite {Marie Lu}

7 de fevereiro de 2017

JOVENS DE ELITE
AUTOR(A): MARIE LU
EDITORA: ROCCO
NOTA:   ✭  ✭  ✭ 

Uma febre misteriosa deixou sequelas permanentes em toda uma população de jovens. Chamados de malfettos, alguns deles desenvolvem poderes especiais – controlam vento, fogo e até humanos – e se unem em sociedades secretas. Para alguns, esses Jovens de Elite são heróis que salvam inocentes em situações desesperadoras. Para a Inquisição, os sobreviventes da praga são monstros marcados com poderes demoníacos e devem ser levados à justiça. Para Adelina, expulsa de casa após a doença, significa finalmente ter encontrado seu lugar no mundo. Mas ela logo percebe que não é uma heroína, que seus poderes são alimentados por medo e ódio e podem acabar trazendo uma era de pânico a esse mundo onde política e magia se chocam de maneiras surpreendentes... e aterrorizantes.


 Anos atrás uma peste matou milhares de pessoas no mundo e deixou muitas outras com marcas. Os sobreviventes na sua maioria crianças desenvolveram abilidades especiais. São os malfetos ou... jovens de elite.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Adelina é marcada.
Ela é um deles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Ela foi atingida pela peste quando era criança e por isso perdeu um olho, desde então seu pai não foi mais o mesmo, e acredita que ela é a culpada por todos os males que caem sobre a família. Então um dia Adelina descobre que vai ser vendida e decidi fugir. Mas algo esta diferente, uma força estranha toma conta dela e ela descobre seu dom da forma mais difícil. Com a capacidade de criar ilusões ela pode ser uma grande aliada dos jovens de elite na disputa do poder e da liberdade de todos. Porem, ela mesma não conhece a extensão dos seu poderes que são alimentados pelos mais terríveis sentimentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Adelina esta longe de ser uma mocinha comum, com um poder dificil de controlar ela não sabe exatamente como seguir seu caminho e é ai que esta o ponto chave do livro, a nossa protagonista é ao mesmo tempo boa e má. O fantasma das lembranças ruins do seu passado são o combustível para seus poderes e a medida que ela vai ficando mais forte torna-se também mais atormentada.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
"Como se silencia um grito que vem de dentro da sua cabeça"


 E em meio a todos os acontecimentos seu coração fica dividido, ela não sabe em quem pode confiar, mesmo aqueles que parecem ama-la podem ser seus inimigos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Marie Lu eu escolhi te amar!
Uma mistura de fantasia, distopia, romance e muita ação que nos conquista desde as primeiras páginas. Ela criou um mundo fantástico onde nossa imaginação corre incansavelmente para projetar tudo o que ela nos passa, é o tipo de história que nos faz viajar para outro lugar e querer viver cada momento do mundo de Adelina.  E se você ainda não leu vá em frente e se apaixone pelos jovens de elite.

Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Oi, Ana!
    Já li algumas resenhas desse livro e cada vez mais me deixa curiosa pra lê-lo! Li a trilogia Legend e adorei, curto muito distopias mas acho que o maior diferencial desse livro é a tenue linha entre a protagonista ser mocinha/vilã!

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro contato com a Marie Lu, logo logo a trilogia legend vai aparecer por aqui também <3

      Excluir
  2. Já ouvi falar desse livro, confesso que não dei muita atenção, mais depois dessa sua resenha deu curiosidade de ler. Parabéns pelo blog. :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido muita gente falando desse livro e estou super curiosa, até hoje não li Legend mesmo estando louca pra ler. Quero muito conhecer a escrita da autora e sua resenha me deixou ainda mais intrigada.

    http://divagacoesdeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não li Legend, esse foi meu primeiro contato com a autora! Maaas leeeia <3

      Excluir
  4. Oi já ouvi falar desse livro , tenho que falar o mesmo da Rafa não tive muito interesse em lê e nem tempo , gostei da resenha perfeita , mais não sei por que não leria o livro :/ .... bjs :) ...
    http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a gente não gosta mesmo. Mas se qualquer dia ai mudar de ideia, dê uma chance :*

      Excluir
  5. Sou apaixonada por distopias! E essa vida de má e boazinha ao mesmo tempo, me lembrou muito ''16 luas" ♥
    Adorei a resenha, e amei a capa do livro! Assim que eu conseguir arrumar um tempinho, vou tentar lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16 luas <3 Como não amar as santas distopias em? haha

      Excluir
  6. Marie Lu é sensacional! Li Legend e amei. Ela tem esse "quê" distópico e cria uma aventura como ninguém. Gostei da resenha e estou super ansiosa para ler esse livro.
    Beijos!
    vaiumspoilerai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ainda não li legend, mas pretendo em breve, a Marie Lu é demais né?

      Excluir
  7. Olá tudo bem?
    Já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro e adorei saber que é uma distopia. Tenho me aventurado no gênero ficção/fantasia/distopia recentemente e até agora ainda não me arrependi. Todos os livros que li foram ótimos e fiquei bem curiosa por esse também! Já anotei a dica, obrigada!

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distopia é o máximo, eu ainda estou começando nesse mundo, e é fantástico :D

      Excluir
  8. Conheci a m.l através da trilogia legend... a escrita dela é fantástica e é como vc falou o diferencial desde livro é a protagonista que é ao mesmo tempo boa e ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li a trilogia legend, mas pretendo em breve :)

      Excluir