Posts Recentes

Resenha: Essa Luz Tão Brilhante {Stelle Laure}

25 de fevereiro de 2017




  O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.

Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado. 




Lucille está passando por maus bocados, com apenas 17 anos ela vê tudo desmoronar ao seu redor. Seu pai surtou e foi embora, sua mãe saiu de férias e não voltou mais, e agora ela tem que tomar as rédeas da situação, cuidar da casa e de sua irmã — Wren — tudo isso sozinha.

Sem família, sem dinheiro, sem saber o que fazer.  As únicas pessoas com quem ela pode contar são Eden — sua melhor amiga—, e Digby — o irmão gêmeo dela—, pelo qual Lucille acaba se apaixonando, mas pra completar a situação ele é comprometido. ⠀




                                                                                                                


Uma das coisas que me fez querer muito esse livro foi a capa, colorida e alegre ela me passou uma sensação muito boa e feliz. E eu digo com toda segurança do mundo: não é só uma capa bonita, esse é um livro lindo por dentro e por fora. Lucille é uma personagem tão jovem e tão forte, ela foi obrigada a amadurecer pelas consequências e ver sua trajetória, sua luta e suas conquistas é algo incrível. E apesar de tudo de ruim que acontece em sua vida ela continua batalhando e tentando seguir em frente.

Eu amei muito os personagens desse livro, Eden é uma amiga dessas raras, esta sempre ao lado de Lucille para o que der e vier, Digby é a coisa mais fofa do mundo e o romance dos dois é lindo, e o que dizer de Wren? Com apenas dez anos já sabe tanto sobre o mundo, e assim como a irmã ainda acredita no perdão e nas coisas boas.

É um livro sobre amor, amizade e família. Sobre ter fé na vida e acreditar no bem.

 "Acho que todos nós temos que agradecer pelas pequenas coisas"


É preciso acreditar naquilo que queremos, sonhar é essencial para realizar. Acredite em si mesmo e siga em frente, ninguém pode mais que você.
ESSA LUZ TÃO BRILHANTE é um cobertor quentinho e uma xícara de café em uma noite fria. É aconchego, calor, e esperança. É luz


ESSA LUZ TÃO BRILHANTE

AUTOR(A): STELLE LAURE

EDITORA: ARQUEIRO
ANO DE EDIÇÃO: 2016

PÁGINAS: 205
NOTA: ✭ ✭ ✭ ✭ ✭ +






Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. bom, pra ser sincera esse não é o tipo de leitura que me agrada... apesar da personagem principal parecer se bem forte como que passa na vida,não me senti tentada a conhecer sua trajetória...
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi...

    Tenho muita vontade de ler esse livro. Já li alguns comentário sobre ele e cada um me deixa mais curiosa ainda. Não sei se vou consegui ler esse ano, vou tentar comprar logo.

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que bati os olhos nesse livro, confesso que além da capa. O que mais me chamou atenção foi esse título. Sou extremamente e fissurada em títulos, acho que eles nos dão boas pistas sobre a história.
    Tenho muita vontade de lê-lo, aposto que irei me emocionar demais. Esses enredos de superação e amizade sempre acabam com meu emocional.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem,
    essa capa é linda mesmo, eu tenho um marcador e sou apaixonada por ele.
    Sou louca pra fazer a leitura, a premissa promete uma leitura intensa e incrivel, tenho quase certeza que eu iria gostar, beijos

    ResponderExcluir