Posts Recentes

Resenha: Raio de Sol {Kin Holden}

27 de janeiro de 2017



RAIO DE SOL
AUTOR(A): KIN HOLDEN
EDITORA: PLANETA 
NOTA:  ✭  ✭  ✭    + ❤ 

  “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezoito anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

 
Uma sinopse comum, um tipico new adult, só mais um clichê. Ou não!

Quando eu peguei raio de sol pra ler estava saindo de uma ressaca literária que já durava uns quinze dias. Decidi pegar um livro leve daqueles que a gente lê sem grandes expectativas. Mas no final acabei me surpreendendo tanto que ele se tornou um dos meus NA favoritos da vida!

Kate acabou de se mudar, um dos seus sonhos se tornou realidade: ela ganhou uma bolsa e vai pra faculdade. Por causa disso ela teve que se separar do seu melhor amigo Gus. Eles se conhecem desde crianças e tem uma amizade forte e verdadeira que não vai ser vencida pela distância, todos os dias os dois se falam e reforçam cada vez mais o laço que os une. Tudo parece estar bem, ela arrumou um emprego em uma floricultura, conquistou amigos incríveis  e esta apaixonada por  Keller um cara que parece ser perfeito e que sente o mesmo por ela, o problema é que Kate não quer se apaixonar.  Ela não pode.

QUE LIVRO LINDO! Fazia tempo que eu não me emocionava tanto com uma leitura. Kate é incrivel, ela é o tipo de garota que você certamente iria querer como amiga, corajosa, inteligente, forte, sempre disposta a ajudar os outros, um coração tão bondoso e puro que nos faz acreditar no lado bom das coisas. E era assim que ela via a vida, sem pensar no pior, só as coisas boas importavam. Eu queria ser como ela.

"Ela não só vê o lado bom das coisas... ela mora lá"

No começo eu não entendia o motivo de Kate não querer se apaixonar sabe? Como alguém tão bondoso não podia se permitir viver um amor verdadeiro? Mas quando tudo aconteceu eu percebi que mais que qualquer outra coisa ela não queria magoar ninguém, e isso foi tão humano, tão bonito que me fez querer entrar dentro do livro e abraça-la.

Raio de sol me fez chorar como uma criança quando perde o brinquedo preferido.
É um livro que nos faz pensar na forma como vivemos, quase sempre damos valor as coisas erradas, deixamos de apreciar os pequenos momentos para planejar o que ainda esta por vir. É uma história sobre sonhos e o quanto eles podem ser difíceis, sobre amizades verdadeiras e a diferença que elas fazem nas nossas vidas, sobre o amor e tudo que ele é capaz de fazer por nós e a alegria de viver intensamente cada segundo.


"Você me deu meu próprio conto de fadas. Confiei em você de coração. Nunca fiz isso antes, mas você fez esse salto valer a pena. Seu amor, o jeito como você me fez sentir profundamente amada  até os ossos. Foi o paraíso. Física e emocionalmente. Eu me senti tão… amada. Quando você falava comigo? Quando você me olhava? Quando você me tocava? Eu me sentia adorada. Eu me sentia linda. Eu me sentia admirada. Eu sentia sua devoção e paixão. Era sufocante da forma mais empolgante e satisfatória. Espero que você tenha sentido o mesmo."


Nós passamos tempo demais olhando pra frente, planejando o futuro. O que eu vou ser amanhã? Onde eu vou estar? Rico? Pobre?
Esquecemos de olhar para os lados, esquecemos das coisas pequenas, um beijo, um abraço, um "vai ficar tudo" nas horas difíceis, porquê no final das contas o presente é o que realmente importa.

O tempo não espera por nós, ele não espera que estejamos prontos, ele só vem... e faz da nossa vida o que ela tem que ser. E você, o que quer estar fazendo quando seu tempo acabar? Pense nisso, mas pense HOJE, não deixe as coisas boas pra amanhã, faça sua vida valer apena, você não precisa de muito pra isso.


FAÇA ÉPICO!

Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Já li várias resenhas do livro e, por incrível que pareça, todas foram positivas!
    Além dessa capa maravilhosa, a história para ser incrível.
    Adorei a resenha e os quotes que selecionou ♥
    Kate é o tipo de protagonista que todos deveriam se espelhar nos momentos difíceis ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas antes de ler sua resenha, a capa já me "comprou" e para melhorar, a história parece ser tão maravilhosa quanto a capa. Fiquei com muita curiosidade em ler esse livro. Assim como Kate, durante muito tempo eu tive medo de me apaixonar, mas agora é um fato superado em minha vida hehe

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só vejo comentários incríveis sobre esse livro, preciso lê_lo logo. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  4. Oiii adorei a resenha! Eu sou doida para ler esse livro e só vejo opiniões positivas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Você teve praticamente a mesma opinião que eu sobre o livro. Também achei lindo. Foi muito inesperado. Gostei demais. A sinopse não diz nada sobre como ele realmente é.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não esperava muito por isso me surpreendi tanto <3

      Excluir
  6. Já li muitas resenhas,mas a sua foi muito cativante,acho que esse seria um tipo de romance q eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  7. Já li muitas resenhas,mas a sua foi muito cativante,acho que esse seria um tipo de romance q eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem? Nossa, só escuto elogios quando falam desse livro e sempre tive curiosidade de conhecer. Mas sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler. Já adicionei na minha wishlist e vou ler o mais rápido possível.
    Obrigada pela dica! Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir