EU E OS LIVROS

dezembro 18, 2016
Oi você ai do outro lado, tudo bem? Espero que sim :)
 
Então, hoje vim falar um pouco sobre mim, sobre meu gosto pela leitura e tudo de bom que esse mundo me proporcionou.

Meu nome é Ana Maria mas você pode me chamar de Aninha,  Ana, Nana, ou de Lulu ruiva (eu já fui ruiva de farmácia) em fim, sinta-se a vontade... Apesar de ninguém me chamar de Ana Maria, ninguém mesmo. Eu tenho 20 anos, sou de agosto, dia 11 para ser mais específica, isso quer dizer que eu sou de leão, pois é "aloka dos signos", eu faço faculdade de ciências sociais e se nada der certo eu vou ser hippie —PAZ&AMOR— sou casada, e tenho um filho adotivo, ele tem quatro patas e é a coisa mais gostosa do mundo, encontrei ele ainda filhote na rua e trouxe pra casa, desde então minha vida passou a ser muito mais divertida e bagunçada. Eu sou muito comunicativa, muito mesmo, o que é até meio diferente sendo que a maioria das pessoas que gosta muito de livro é timida e anti-social.

Pense em uma pessoa que fala muito, pensou? Eu falo mais que ela, haha, adoro conversar e fazer novas amizades, não gosto de beijinho de lado da bochecha, então se um dia a gente se conhecer me abrace!  Eu adoro um debate, sou de humanas tá no sangue! Tenho vários hobbys além da leitura, eu danço, escrevo uns textos de vez em quando, cozinho modéstia parte muito bem, costuro e por ai vai. Me intedio muito fácil, odeio rotina por isso que tô sempre mudando de cabelo!

Eu nunca fui uma louca por livros, sempre gostei mas nada exagerado, também não tenho nenhuma história bonita do meu amor pelos livros, sorry.

Pra mim a leitura nunca foi um fardo, mesmo no ensino médio quando a maioria das pessoas começa a odiar literatura brasileira. Completei o ensino médio em 2014 e no meu último ano eu li todos os livros de grandes autores brasileiros que você possa imaginar, nunca por obrigação, sempre por prazer. Mas foi em 2015 que a coisa começou a andar num ritmo mais acelerado. Quando eu entrei na faculdade eu me afoguei numa enchurrada de livros estranhos, tive que "reaprender" a ler novamente. Era tudo muito novo, a escrita dos autores, as palavras totalmente desconhecidas, tinha que ter sempre um dicionário do lado, sem falar à diversidade de temas que me eram apresentados. Foi ai que os livros "normais" entraram com mais força na minha vida, eu terminava um texto de oitenta páginas exaustivo e intediante e lia um capítulo de algum dos meus livros e me sentia melhor, era como se o livro limpasse minha mente e tirasse um peso de cima dela.

Assim as coisas foram indo o que começou como um "remédio" para minhas leituras difíceis se tornou um robby maravilhoso.  Então um dia numa discussão sobre Dom Casmurro eu uns colegas começamos a debater sobre Capitu e Bentinho, como sempre defendi que ela não o tinha traído (mas devia, haha)  mas ah quem diga que sim. Eu fiquei tão incomodada com aquilo que joguei no google "Capitu traiu ou não Bentinho?" Genteee, eu passei a tarde lendo resenhas sobre o assunto, e dai sempre que eu lia um livro procurava resenhas sobre ele, as vezes a opinião batia as vezes não. Então eu descidi dar a minha opinião sobre as leituras, foi ai que surgiu o ALIMENTO PRA ALMA, primeiro no instagram que é uma rede social que eu tenho mais afinidade e agora a qui nesse espaço.

Amo o instagram mas senti a necessidade de um lugar maior onde eu pudesse me expressar com mais clareza, sem limite de caracteres.

Conheci muitas pessoas bacanas ao longo desse tempo no instagram e espero que todas possam me acompanhar aqui também, o ALIMENTO PRA ALMA foi feito com muito carinho pra você, espero que goste!

Abraço e até a próxima!

14 comentários:

  1. Amei sua sinceridade, muita gente nem gosta tanto assim de ler mais enventa uma história só pra enfeitar as coisas... Muita sorte pra vc no blog, vou acompanhar com certeza <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem todos tem uma história fantástica, haha ✨

      Excluir
  2. Já me identifique <3 Amo cozinhar e escrever! E a leitura também começou para mim como um modo de fugir dos problemas haha ♥ Já sigo o blog, e essa apresentação se tornou um motivo a mais para continuar seguindo!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada linda, espero que goste dos próximos posts também 💝

      Excluir
  3. Achei bacana o seu percurso todo pra criar o blog e expor o que você pensa sobre a vida, sobre os livros e sobre seus anseios é uma grande decisão. E sobre se sentir entediada e estranha, vc não é a única. Bem vinda a clube rsrs.

    Parabéns pelo espaço, já to seguindo.se quiser conhecer o meu:

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly, obrigada, é muito bom saber que não sou a única a me sentir "estranha" haha. Já passei no seu cantinho, é lindo, parabéns!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ser tão nova e gostar de literatura, eu amo ler também e eu também cozinho bem pra caramba é o que dizem kkk, bom escreve é uma coisa que nós liberta. ler é algo que nós faz pensar e imaginar, viver em um novo mundo vivendo novas histórias, seja bem vinda ao clube e agora que escreve e lê, e expõe suas ideias vai sofrer algumas críticas, mas não se deixe vacilar por elas, e tente aprender algo.
    Bom se quiser uma leitura boa te indico meu blog tbm, se chama "De saco cheio e mau humor":
    https://desacocheioemauhumor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei com algumas coisas, eu também gosto de cozinhar, escrever e também tenho filhos adotivos de quatro patas haha
    Adorei tua apresentação, sucesso com o blog :)

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Me identifiquei..hahaha..assim como vc eu tb falo demais mas no meu blog eu e minhas amigas fazemos resenhas e acabamos não falando sobre nós em postagens porém amo leitura ahh e tb tenho um filho de 4 patas que é o meu xodó.

    ResponderExcluir
  8. Bacana sua trajetória na criação do blog...Tbm tive essa necessidade de um espaço p por as idéias. É sempre bom se expressar e compartilhar.bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.