Posts Recentes

Resenha: Isla e o Final Feliz {Stephanie Parkins}

12 de dezembro de 2016



Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.


Isla esta cursando o último ano do colégio na França e ainda não tem ideia do que quer pro seu futuro. Ela tem um super melhor amigo, Kurt, que é uma das poucas pessoas que sabem da sua paixão por Josh, um garoto com quem ela nunca conversou mais de três vezes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Mas certo dia eles se encontram numa cafeteria e começam a conversar, Isla esta praticamente dopada (ela tirou o siso gente, tava anestesiada 😂) o que ajudou pra que ela se soltasse e puxasse assunto com seu crush. Ele a leva pra casa de baixo de chuva. Mas no outro dia ela não lembra muito bem o que aconteceu e pra completar não vê ele no restante das férias.


Quando se reencontram na escola as coisas vão fluindo bem de vagar, os dois vão conversado se conhecendo, e se aproximando mais. Só que Isla é insegura e toma uma decisão que pode mudar tudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Os dois tem personalidades bem diferentes, ela é tímida, estudiosa e indecisa, enquanto ele é do tipo que quebra as regras. Isla não tem uma personalidade tão forte quanto as protagonistas dos livros anteriores (que no caso eu não fiz resenha, me julguem) mas mesmo assim eu me apaixonei por ela e até me identifico em alguns aspectos. E Josh? A primeira palavra que vem na mente é "talentoso" e depois vem os suspiros 😂 ele é muito fofo gente! E ainda tem o Kurt que é um super amigão e esta sempre do lado de Isla.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
O livro é muito divertido, nas primeiras páginas você já é fisgado. A leitura é leve e quando você se der conta já vai estar terminando. Pra mim os dois primeiros livros foram melhores, o que não dimininue o alto índice de amor envolvido. 

 

É uma história de amor adolescente, sobre os problemas dessa fase, e as inseguranças pelas quais todo jovem passa.

 

Você não precisa ter um caminho traçado desde sempre, seja diferente, invente, quebre as regras. Seja feliz ♥







 ISLA E O FINAL FELIZ
AUTOR(A): STEFHANIE PARKINS
EDITORA: INTRISECA
NOTA:
Comentários
6 Comentários

6 comentários :