Posts Recentes

Resenha: O Ano em que Te Conheci {Cecelia Ahern}

19 de dezembro de 2016



"Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato. Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e estão em uma encruzilhada. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer."



 Jasmine é um mulher que vive para o trabalho, não tem muito tempo para relacionamentos, seu grande amor é sua irmã Heather. Mas então ela vê tudo mudar quando é demitida do trabalho e é obrigada pelo contrato a passar no mínimo um ano "de férias" antes de arrumar outro emprego.  Matt é seu vizinho, e ela o odeia.  Ele é do tipo que bebe e encomoda a vizinhança, além de ter um programa em uma rádio cujo conteúdo não a agrada nenhum pouco. Com o passar do tempo ela é obrigada a procurar algumas atividades para se distrair. Ficando mais tempo em casa ela e Matt começam a se aproximar e  aos poucos vão construindo uma amizade.


Cecelia Ahern é realmente maravilhosa. O ANO EM QUE  TE CONHECI é um livro lindo, sobre amizade, amor e evolução pessoal. Ao longo de um ano vamos acompanhando a trajetória de Jasmine, como ela amadurece e descobre novas coisas sobre sí mesma.

Não achei a leitura tão fluida como nos outros livros da autora, mesmo assim a escrita dela não perdeu nenhum pouco o brilho.

Costumamos nos preocupar demais com trabalho, estudos e todas as coisas que nos roubam de nós mesmos. A vida é bem mais que uma rotina. Nem sempre aquilo que parece ser ruim é, a males que vem para o bem. Família, amigos, amores experiências, tudo isso é mais importante que trabalhar exaustivamente. Precisamos de tempo para nos descobrirmos e adurecer, no final das contas é isso que importante.

Todo exterior é passageiro, mas aquilo que estiver dentro de nós vai durar eternamente!




O ANO EM QUE TE CONHECI 
AUTOR(A): CECELIA AHERN 
EDITORA:NOVO CONCEITO
NOTA:   ✭  ✭  ✭ 
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi, flor.
    A capa desse livro é linda!
    Sempre penso nisso, de que não devemos dedicar nosso tempo somente ao trabalho, pois temos tantas outras coisas para conhecer e experimentar.
    E quando nos tocamos sobre isso, as vezes é tarde demais.
    Eu li o P.s. eu te amo dela e tiveram partes dos livros que não fluiram como eu gostaria, mas não deixou de ser tocante.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada nos romances dá Cecelia 💕 desde "P.s. Eu te amo" de lá pra cá só me encanta mais a cada livro novo que leio. É meio que meu Nicholas Sparks em versão feminina. Esse dá resenha (dá Jasmine) já me chama atenção pela capa (flores tudo que mais amo) além do nome que é quase o meu. Tenho certeza que quando ler vou me identificar bastante.

    (www.yasmimramos.com.BR)

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas já comprei dois e pretendo realizar a leitura deles em 2017. Confesso que essa sua resenha me deixou com vontade de ler sobre esse livro porque amo livros com histórias de drama, amizade e amor.
    Esse livro O Ano em que te Conheci tem uma capa linda! :)
    Gostei do seu blog. Já estou seguindo.

    Joe Almeida
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu a entendo. Sou meio Sheldon, que adora "tudo o que substitui o contato humano"... rsrsrs. Se bem que de alguns anos para cá meu conceito tem mudado. Nada substitui o contato pessoal. Uma sugestão interessante de leitura

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda! Me apaixonei pela capa, preciso do livro!

    Também tenho um blog literário, ficaria muito feliz se você pudesse fazer uma visita e se gostar, seguir de volta.
    http://www.magiaesonhar.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha e amei a mensagem que aparentemente o livro passa <3

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, acredita que estou com esse livro há quase um ano e ainda não li?
    Quando vi a sinopse, fiquei super curiosa para ler, mas depois fui passando outros na frente e acabei deixando de lado. Mas adorei a resenha e vou colocar esse livro nas minhas metas para 2017.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim também, sempre passo leituras na frente de outras, esse ano prometi que ia mudar, haha. Mas dê uma chance, você vaai gostar :)

      Excluir